top of page

Faça uma atividade por vez!




Olá, Tertuliante, pensa aqui comigo: O quão mais eficiente você conseguiria ser se dedica-se à sua atenção somente a uma atividade por vez?🤓


Eu sei que você já tenta focar em um único afazer por vez, mas há inúmeras distrações para te atrapalhar. Seja as notificações que chegam no seu celular, seja o cachorro do vizinho, o carro da pamonha, etc.


Mas também sei que se você pudesse seguiria à risca a lista de atividades que você planeja diariamente e nunca consegue finalizar.🥺


Tá difícil pra caramba lidar com toda essa nova reconfiguração dos espaços sociais na nossa vida, a casa virou ao mesmo tempo o trabalho, o #ambienteescolar, a área de lazer, o hospital, o centro de meditação, entre outras.😩


Somos bombardeados de notificações a cada minuto, passamos por um processo de exacerbação da interação virtual e com isso estamos tendo que nos comunicarmos o dia inteiro, mas do que nunca somos obrigados a nos manter conectados para conseguir realizar parte das demandas que chegam e tenho certeza que você tem sido demandada muitíssimas vezes nesse período.😡


A verdade é que estamos esgotados e tentando aprender a lidar com esse esgotamento físico, mental, psíquico, social, etc.


Ao ler essa frase de Hill, me lembrei da gestão por processos e a ficha acabou caindo aqui: eu não sei você, mas não tenho como seguir construindo grandes projetos sozinho e todos de uma só vez, não mesmo!🤚


Ano passado eu fiz isso, consegui êxito em grande parte do que iniciei, mas o desgaste e estresse foram altíssimos, então decidi mudar o ritmo. Hoje preferi voltar ao modelo de #gestaoporprocessos ou a para exemplificar, "gestão pela amarelinha" para mim.


Mas preste atenção no que eu vou te falar agora, não importa se teu ritmo é rápido, moderado ou lento. O que importa é que ele seja o mais saudável para você!🥰


Qual foi a última vez que você planejou seu caminho/suas ações? Tens um projeto ou queres estudar algo novo? Então, o fracione em unidades menores (#objetivosespecíficos), trace seu #objetivogeral e vá o realizando parte por parte, assim como quando pulávamos amarelinha, lembra?


Mantendo o foco em pequenas coisas por vez, você conseguirá atingir seu grande objetivo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page